<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Olá, LILI

Veja como está evoluindo a sua gravidez.


10ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.

Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação. (o ácido fólico até 12 semanas!)

Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.

Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down. (o medo é o mesmo da primeira gestação... incrível!!!)

O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis. (peito, barriga e bumbum, principalmente!!!... chorar??? já chorei tudo qdo descobri a gravidez... FALEI!!!)

Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem. (Graças a Deus!!!!!)

Quarto do bebê
A futura mamãe já pode começar a pensar no projeto do quarto do bebê. (Já pensei!!!! Será no meu quarto... a princípio... pra não atrapalhar a Lívia... depois eles ficarão juntinhos... acho lindo irmãos dormindo no mesmo quarto!!!)

Conferir lojas ou revistas especializadas podem ajudá-la com dicas desde decoração, cores e temas, quais móveis necessários até sobre segurança dentro do quarto e o que pode provocar alergias. (só kit berço... já estamos vendo um beeem bonito!!!)

No mais estamos bem... mto bom poder comer e não enjoar... cheguei a perder 2 kg, pois não conseguia comer...
Na primeira gravidez, os enjoos apareceram por volta dos 3 meses e foram embora aos 4... dessa vez foi só pegar o positivo que eles apareceram com força total... mas foram embora 1 mês depois... delícia... agora é só curtir e esperar as 20 semanas pra saber se nossa vida continua cor de rosa ou se teremos um pouco de azul por aqui... não tenho preferencia de maneira nenhuma... tô super tranquila... já o marido acha que será um menino... a Lívia diz que será uma irmãzinha... vamos ver quem acerta...

Bjinhos

Marcadores: ,

postado por: Lili às 10:26