<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sobre Amamentação...




Minha filhotinha mamando aos 8 meses

Nesse mundo em que a igualdade e independência sexual nos rondam, poucos são os bebês alimentados até os 6 meses de vida exclusivamente com o leite materno... aos 4 meses já são introduzidas as frutinhas, os suquinhos e o leitinho de fórmula. Mamães são "obrigadas" a voltar ao trabalho e acabam por terceirizar a criação dos filhos... Felizes são as que tem a mãe ou sogra por perto, pois tem certeza de que o bebê está em boas mãos... outras têm que recorrer às escolinhas ou creches...

Eu cumpri e estou cumprindo a minha missão como mãe... muitos arregalam os olhos e me vêem como ET quando digo que ainda amamento, outros me parabenizam e alguns me criticam...

Há pessoas que chegam a debochar das palavras do Ministério da Saúde, que diz que todas as crianças devem ser amamentadas até 2 anos de idade ou mais...

Agora deixa eu contar sobre os últimos acontecimentos...

Por transtornos na hora de dormir, coloquei por 2 dias consecutivos a Lívia ainda acordada no berço... o negócio deu tão certo que comecei a fazer isso sem dar a última mamada... convenhamos que eu defendo com unhas e dentes a amamentação até os 2 anos ou mais desde que esteja sendo saudável para ambas as partes... ela mamava, dormia, mas na hora de ir pro quarto dela. acordava e queria mamar mais... como ela dorme e não pede para mamar, acredito que não esteja fazendo tanta falta.

Eu acredito muito em desmame natural... agora ainda mais... tem dias em que ela acorda e nem se lembra que o "piu gostoso" existe... ela anda mamando 1 x ao dia... na soneca da tarde, em que eu me deito com ela... espero que o processo de desmame natural esteja mesmo acontecendo conosco.

Acho que ela está mais preparada do que eu para o desmame... mas quando encerrarmos mesmo esse lindo ciclo das nossas vidas, encerrarei como uma missão de amor cumprida.

Volto a falar sobre isso quando "desmamar" definitivamente.

Bjinhos

Marcadores: ,

postado por: Lili às 19:10