<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sobre o desfralde... (ParteII) Posso dizer que a Lívia está desfraldada?? Algumas pessoas diriam que sim, pois ela já vai sozinha ao banheiro, não preciso me preocupar em ficar lembrando de 20 em 20 minutos, fiz isso somente no primeiro dia... Não há escapes... Mas eu acho cedo, completamos 1 semana apenas do início e não vou "cantar vitória" ainda. Algumas considerações: Desfraldar de vez é a melhor opção... esse negócio de tirar somente de manhã e colocar as fraldas de tarde só confunde a cabecinha da criança... hora pode fazer xixi na fralda, hora não pode. Esperar a criança atingir a "maturidade" evita estresse e xixi pela casa toda... no meu ponto de vista isso acontece quando o segundo ano se aproxima. Cada criança tem seu tempo... não adianta forçar, isso só trará prejuízo para a família toda. Vibre, parabenize cada acerto... não se envergonhe de dar tchau pro xixi junto com seu filho... a Lívia ama e hoje deu tchau pro seu primeiro cocô... falo disso a seguir. Já conquistou a minha confiança e as sonecas da tarde são de calcinha.

Sobre o cocô... lembra que eu disse que no primeiro dia veio um cocô de brinde no final da tarde? Eu disse de brinde porque sabia que ele estava lá por acaso, que não seria tão perfeito assim e os próximos não seriam lá no penico... coração de mãe não se engana e foram vários na calcinha.

Li que algumas crianças ficam com intestino preso na fase do desfralde e creio que isso aconteceu aqui,

A Lívia não conseguia fazer cocô, chorava na hora e ficava envergonhada por ter sujado a calcinha... está fazendo cocô dia sim, dia não...

Hoje, entrei no youtube e mostrei a ela vários desenhos e musicas sobre cocô no banheiro... assistimos, cantamos e ela foi dormir... ao acordar, o que acontece??? cocô no penico!!!! Foi uma festa!!!

Será que já posso comemorar o desfralde??? Como disse anteriormente, ainda não... foi só 1 dia e vamos esperar pelo amanhã.


Nesse tempo li vários blogs sobre o desfralde e me deparei com posts inusitados e outros deprimentes... o mais marcante foi uma mãe dizendo que jogava as calcinhas da filha no lixo, pois tinha nojo do cocô... se mata né... fala sério!!!


Bjinhos e um lindo final de semana

postado por: Lili às 12:27