<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
sexta-feira, 8 de abril de 2011

O desfralde... sucesso absoluto já no primeiro dia!

Lendo relatos sobre desfralde nos blogs, fiquei um pouco assustada... mães que tentaram e desistiram pelo fracasso dos primeiros dias... outras passaram meses "lutando" pra desfraldar... outras que só conseguiram quando o filho estava prestes a completar 3 aninhos... outras "apelaram" pra escolinha, pra conseguir ajuda... e assim vai...


O que vc vai ler a seguir não é exagero, de maneira nenhuma, eu sei que se eu lesse isso em blogs alheios também ficaria com a "pulga atrás da orelha"... Em fevereiro, comprei um troninho em forma de urso cor de rosa, a princípio sem compromisso nenhum de desfraldar a Lívia, afinal ela tinha apenas 1 ano e 7 meses, eu sabia que não seria prejuízo apenas pras lojas de fraldas descartáveis, mas pra mim e pra minha filha também... o negócio era amadurecer a idéia... Deixava o "usso" sempre onde ela estava... ela brincava com ele, carregava pra lá e pra cá, às vezes eu a sentava nele antes do banho, mas nada acontecia e muitas vezes ela chorou e se recusou a sentar-se... sinal forte de que não estava preparada.


Os dias se passaram, choveu, esfriou... eu ainda com medo e a Lívia de fraldas... chegaram as presas e uma assadura terrível que durou mais de 1 mês, um dia deixei ela sem fraldas pro bumbum respirar, ela se coçou tanto que "bumbum e perereca" ficaram piores ainda... ligamos para o pediatra, que me mandou colocar a fralda imediatamente e não tirar até que a assadura sarasse de verdade... Foram dias tristes, ela não queria tomar banho, pois ardia muito, marcamos dermatologista, mas demorou tanto que a assadura sarou... acontece nas melhores famílias né...


Mas vamos ao que interessa...


Curadas as assaduras, meu plano de desfraldar antes dos 2 aninhos, que seria o ideal, mas estava fora de questão por ser inverno seria enfim colocado em prática...


Na quarta-feira, após um cocô na fralda, enquanto eu fazia nosso almoço, deixei ela de calcinha, sem compromisso e depois daria o banho... munutos depois a sala estava toda molhada... troquei a calcinha, terminei o almoço e atrasei o banho... poucas horas depois, após levá-la ao banheiro de 20 em 20 minutos, a minha maior emoção... o primeiro xixi no penico... quase chorei... mentira... verdade... eu quase chorei sim... mas o próximo xixi seria na sala, em meio aos brinquedos... a surpreendi sem calcinha e o chão todo molhado... ok, ok... dei banho e coloquei a fralda... prometi a mim mesma que começaria de verdade no dia seguinte... assim foi... ontem acordamos com a missão de iniciar oficialmente o desfralde...



Ela acordou, tirei a fralda e levei pra fazer xixi... nada, ela já tinha feito na fralda... depois eu levava a cada 20 minutos... após algumas tentativas, o segundo xixi no penico... depois outro no cadeirão enquanto almoçava... conversei muito e disse que o lugar do xixi agora era o banheiro... a culpa foi minha, pois deveria ter levado antes do almoço... depois foram mais xixis no penico, eu sempre perguntando se ela queria fazer e levando... às vezes ia e fazia, às vezes não, já no finalzinho da tarde, pasmem... vi a luz do banheiro acesa e ouvi o barulho do penico... esperei um pouco, fui ver e quem estava lá sozinha e sentada no penico??? Sim, minha filha esperta que entendeu tudo já no primeiro dia... olhando o "serviço", não estava lá apenas o xixi, mas veio de brinde um cocô... dessa vez eu chorei... mentira... verdade... kkkk 20 minutos depois, ouço o penico novamente... vou até lá, outro xixi... Meu Deus, nem eu estava acreditando no que estava acontecendo...



Nos trocamos, fomos pra natação, na saída de lá coloquei fralda, pois não queria ter surpresas e seria muita auto-confiança minha pro primeiro dia...



Chegamos em casa, levei ela ao banheiro e ela fez novamente... Jantamos e ela seguiu indo sozinha até a hora de dormir.



O ponto alto, talvez o que fez com que o primeiro dia fosse um sucesso, foi fazermos xixi juntas no início... depois ela já queria jogar o "serviço" no vaso sanitário, dar descarga, se secar sozinha e também conversei muito, incentivei, disse que fazer xixi no banheiro era bem legal, ficar sem fraldas era muito bom e dava os parabéns a cada xixi... foi tudo perfeito para o primeiro dia de treinamento.



A mãe mais feliz e orgulhosa do mundo hoje??? Eu, eu, eu!!!



Bjinhos

postado por: Lili às 03:23