<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
domingo, 24 de abril de 2011

Histórias de Lívia (sem fraldas)

Lendo posts em blogs sobre desfralde um tempo atrás, achei lindo e interessante o jeito que um pequenino se referia ao vaso sanitário, o penicão... gostei tanto que comecei a chamá-lo assim enquanto conversava com a Lívia... o tal do penicão fez tanto sucesso que tivemos que sair às pressas para comprar um redutor de assento, senão minha pequenina filha iria cair dentro do negócio...

Com toda confiança do mundo, saía de onde quer que estivesse já tirando a calcinha e já ia se pendurando na pia e sentando no penicão... era um susto atrás do outro... imagina, na semana que ela aprendeu que fazer cocô no penico não dói, ela sofre uma queda na privada, o desfralde iria por água abaixo...

Corremos ao Carrefour, já que era feriado e apenas supermercados estavam abertos e compramos um... chegamos em casa e não deu certo... não sei se eu não soubemos colocar ou se não dava mesmo no nosso sanitário... fomos trocar e pegamos um da Turma da Mônica, com todas as instruções e ilustrações que não tinha na embalagem do outro e que era essencial para nós, pais de primeira viagem. Deu super certo e não estamos mais usando o troninho... o que eu acho ótimo... é só dar descarga, dar tchau e mandar os "serviços" embora!

Tivemos também que comprar novas cartelas de adesivos, pois o da Moranguinho já estava no final... Viva o penicão!!!!



No feriado fomos rever nossos parentes queridos... sexta fomos para Jacareí e sábado para Sto André... as duas viagens sem fraldas... fizemos apenas uma parada em cada passeio, já que duraram apenas 95 minutos cada... Lívia gostou tanto da primeira parada que 5 minutos depois disse que queria fazer xixi novamente... como eu sabia que era "esperteza" dela, a distraí e seguimos em frente... Realmente minha pequena está desfraldada.


Fomos visitar o bebê de uma amiga, ah... aquela amiga que estava esperando o resultado do exame... é um menino... Nicolas Gabriel... o caso dele está se desenvolvendo bem... já desceram os 2 "saquinhos", o piu-piu já apontou, mas tem uma pele que impede que desça por inteiro, tendo que em breve passar por uma cirurgia... ele já pesa 2,2kg e está muito bem... é um pacotinho... uma delícia de pegar. Na casa da minha amiga, a Lívia pediu pra usar o banheiro várias vezes... é engraçado como as crianças acham interessante essa parte da casa das pessoas né... já vi várias crianças assim e minha filha não é uma excessão.


Casos interessantes e engraçados que aconteceram nesse tempo de desfralde...


No primeiro final de semana, enquanto eu falava ao telefone com a minha mãe, o papai a levou ao banheiro... ela chega em mim toda feliz, mas com a calcinha estranha, um sacão na frente e o "cofrinho" aparecendo... o inexperiente papai havia colocado a calcinha do lado errado.


Dias depois, ela estava assistindo o Bob Esponja, quando olho na sala, ela sentada no troninho e assistindo o desenho... devia estar mto interessante que ela não queria perder nenhuma cena ao fazer xixi no banheiro. Ensinei a ela que dá para parar o dvd, agora ela faz sozinha.


Ganhamos muitos ovos de páscoa... os próximos dias aqui em casa serão bem doces! A Lívia se encantou com os brinquedinhos escondidos no meio de tanto chocolate... Pucca, Barbie, Hello Kitty... nota 10 para a Barbie... uma graça de bonequinha.


Bjinhos

postado por: Lili às 12:51