<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dorme nenem, que a cuca vem pegar...

Lívia dormindo... aos 14 meses

Lívia sempre foi um bebê bem ativo... hoje curtimos altas aventuras no quintal... balançamos, corremos com a Pituka, colhemos florzinhas, conversamos com a vizinha pelo muro e assim seguimos o dia todo...
Ela acorda às 9:30h, leia-se 10:30h do horário de verão... sempre acordou tarde... 9:30h é uma conquista para nós, o que a fez dormir um pouquinho mais cedo, até dias atrás... continuando... dorme por 1 e às vezes chega a até 2 horas de tarde... por volta das 2h ou 3 do horário de verão (estou ignorando, pois mudar os horários de uma criança pra 1 hora mais tarde é tudo de fácil, mas pra 1 hora mais cedo é dificílimo... imagina interromper a brincadeira preferida dela e dizer que já é hora de dormir se o soninho ainda nem chegou... seria uma guerra!)
Pois é... a guerra está acontecendo aqui em casa... não por motivo de ter que dormir mais cedo... começa o horário dos rituais pra adormecer... 9:15 (10:15) tomar banho com produtinhos Hora do Sono, escovar os dentinhos, massagem com hidratante tb Hora do Sono, mamar "piu" por uns 30 minutos e bercinho... pelo menos era pra ser assim...
Tudo mudou e ela quer bater papo bem nessa hora... e fala, fala, fala... conta tudo que aconteceu durante o dia... o nome das crianças que viu, do que brincou, que tem medo da "motcho", do papai "iel", pois é, ela já sente medo... e isso vai e vai... eu já estou cansada, nem quero mais papo, mas curto cada segundo... ela se cansa, mama e adormece... o problema é a hora de colocá-la no berço... ela disperta de tal forma que vira uma ferinha enjaulada... nada faz com que ela fique deitada... às vezes a pego de volta e dou de mamar novamente, mas tudo se repete na hora de colocar no berço... é um terror...
É aquilo... quando a gente se sente realizada como mãe, sem maiores problemas, algo novo acontece e voltamos a estaca zero ou cinco... sei lá...
Por esse motivo estamos a procura de uma academia de natação para ela... eu acredito que seja muita energia e temos, precisamos de algo novo pra gasta-la.
Já li muito sobre o assunto, só tem coisas boas para a saúde e para a vida social do bebê.
As escolas estão entrando em férias e então começaremos no início do próximo ano... IUPIIII!!!!
Ontem tentamos uma coisa e deu certo... totalmente contra os meus princípios, mas deu certo... deixá-la adormecer ao meu lado na MINHA cama... foi o mesmo bate-papo, mas ela não acordou quando colocada no seu bercinho... não considero positivo isso, pois será mais um vício... só dorme se colocada na cama da mãe... mas tenho muita esperança que no ano que vem isso mudará e muito.
Bjinhos
O blogger está ignorando os espaços que deixo entre as frases... eita menino teimoso!!!

postado por: Lili às 04:26