Eu sou a mãe e você é a filha!
Quem acompanha meu blog, sabe que eu não uso a página como válvula de escape para reclamações...
Eu não reclamo do comportamento da Lívia, gosto de mostrar suas conquistas e não escondo as travessuras. Acredito que todos os momentos, seja de alegria ou de desespero são únicos e iremos rir deles mais tarde.
Este é o momento de rebelde sem causa da minha pequena filha, que há tempos apresenta a rebeldia com pequenas causas como não conseguir abrir determinado frasco, um objeto enorrme não caber dentro de um beeem menor, entre outros.
Ultimamente ela tem se descontrolado por querer tirar o calçado ou a meia... às vezes apela dizendo que tem dodói no pezinho... pura cena... chora quando pegamos o telefone, pois ela quer falar com a vovó, por não querer se sentar na cadeirinha de refeição, entre outras... às vezes essas birras são ignoradas, dependendo do motivo... mas quando os motivos são mínimos, apenas fecho a minha cara e falo em bom som... LÍVIA... isso basta... se ela está chorando, imediatamente engole o choro e se ele ainda não começou, apenas o bicão se forma e rapidamente ela me olha e fala... MAMÃE, ABAXO... nos abraçamos e pronto... caso resolvido, mas claro que tem outros durante o dia.
Acredito que esse comportamento nos venha como aprendizado e são necessários para criar e fortalecer o respeito entre pais e filhos.
Bjinhos e um feliz final de semana!
postado por: Lili às 10:25