Unhas vermelhas, porque mãe também é gente!!!
Desde que descobri que estava grávida, nunca mais pintei as unhas de vermelho, por diversas razões...
A primeira foi um programa que eu assistia na Discovery HH... Mães Modelos... aquelas grávidas que fazem capas de revistas, desfiles... nada interessante, mas grávida atrai grávida e eu assistia todos os programas que tinha uma barrigudinha... um dos episódios mostrara uma futura mamãe se preparando para fotografar e enquanto estava no salão, a apresentadora falava sobre uma substância que o esmalte da cor vermelha possui, não disse qual, mas mulheres grávidas de MENINOS deveriam evitar, também não sei por que... e como ainda não sabia o sexo do meu bebê, não arriquei.
Depois a barriga foi crescendo e ficar no salão por horas já não era mais o meu programa favorito... eu mesma fazia as minhas unhas e usava apenas base no dia-a-dia e quando tinha algum evento, optava pela francesinha.
Após o nascimento da Lívia, todo o cuidado era pouco com o tamanho das unhas... curtas sempre para não machucar o bebê...
Mas o bebê cresce e a gente vai retomando a nossa identidade... fiquei por 2 semanas esperando as unhas atingirem o tamanho ideal para receber a cor vermelha, porque cá pra nós, unhas curtas e vermelhas ficam bem feias né?!?!?... enquanto a unha crescia, aconteceram alguns incidentes, arranhei minha flor algumas vezes na hora do banho e/ou nas trocas de fralda... não por descuido, mas pela eletricidade da pequena... mas venci, consegui e desde sábado estou com as unhas vermelhas... hoje chegou o dia de remover o esmalte e cortá-las, para evitar mais incidentes e porque elas já não estão mais tão atraentes.
Bjinhos
postado por: Lili às 10:42