<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EFEITOS COLATERAIS DA GRAVIDEZ E PARTO...

Quando engravidei, marido e eu pensávamos que eu viraria uma bolinha, pois eu já estava um pouco acima do peso... mas não foi bem assim... ganhamos, bebê e eu 11 kg... em um mês apenas eu ganhei peso para 3 meses... 3 kg... era época de milho e minhas vizinhas me entupiram de coisas gostosas resultado... bronca da GO... mas geralmente eu ganhava 1 kg mensal... quando descobri que seria mãe de menina, comecei a trabalhar frenéticamente nas lembrancinhas... deixava uma garrafa de água e um pote com minhas frutas preferidas e lá passava a tarde inteira curtindo os bordados e as mexidinhas do meu bebê... nesse mês ganhamos apenas 100 gramas... vibrei, compensamos o mês anterior e sem fazer nenhum esforço.
Nunca fui encucada com peso, eu comia de tudo e ficava feliz quando subia na balança a cada consulta... ficava espantada com matérias que eu lia de artistas como Carolina Dickman, Luciana Gimenes entre outras, que ganharam 30 kg em apenas uma gestação... eu teria que comer um boi por dia pra engordar tudo isso!!!

Nasceu o bebê e 2 semanas depois já tinham ido embora 14 kg... 3 a mais da gestação... eu já conseguia usar calças jeans, minha saudade durante a gravidez.

Mas como nem tudo é perfeito, os efeitos de uma gravidez começaram a aparecer... o primeiro foi a menstruação, que apareceu depois de 8 meses do parto... dores incríveis nunca sentidas antes... aguentei por 4 meses, quase morrendo nos 2 primeiros dias e com fluxo bem intenso... fui parar no pronto socorro... suspeita de endometriose... exames feitos e nada constatado, eram apenas os hormônios trabalhando... decidi começar a tomar o Cerazette, receitado pela GO logo que a Lívia nasceu, mas como mamãe de primeira viagem, fiquei com medo de que o leite diminuísse e prejudicasse meu bebê... comecei a tomar principalmente para interromper a menstruação e acabar com as dores fortíssimas... se deu resultado?? Para as dores até que sim, mas ainda, 4 meses depois não conseguimos interromper o sangramento, que me visita 1 vez ao mês... as cólicas ainda vêm, mas como antes, apenas para avisar que algo vermelho está para chegar.
Essas cólicas já me fizeram suspeitar de uma segunda gravidez... que medo... não estou preparada!! Quando decidi comprar o teste de farmácia, ela veio.

O segundo sintoma veio um pouco antes... quando a Lívia completou 6 meses... a queda de cabelo, que não me preocupou no começo, pois todos diziam ser normal por causa do parto e da amamentação.
Mas com o tempo ela foi se intensificando... cabelos por toda a casa... comecei a pesquisar na internet e li matérias que me deram medo... mulheres que perderam quase todo o cabelo da frente da cabeça... eu me olhava no espelho e via as falhas... a cada lavagem de cabelo, era um ralo cheio de fios... procurei uma dermatologista, que me tranquilizou dizendo que eu não estava com falha nenhuma, que meu cabelo não está ficando "ralo"... me pediu N exames e receitou 2 medicamentos caríssimos... Inneóv e uma loção capilar que não me lembro o nome agora... 130 e 150 reais cada... tratamento para 6 meses... 280x6= não sei quanto... mas se é para não ficar careca, encaramos... o Inneóv promete milagres pra pele e cabelos... em alguns sites dizem que ele é a vitamina da beleza... vamos ver... estou há 7 dias do tratamento.

Mais um efeito colateral, talvez seja o mais comum numa gravidez foram as varizes e vazinhos, estes fáceis de tratar... cirurgia e aplicações e eles irão embora... as varizes são quase invisíveis, mas eu tenho certeza de que elas estão lá... mas este tratamento será feito apenas após uma segunda possível ou não gravidez... é cedo ainda pra dizer e os vazinhos em algumas sessões que poderão ser feitas a qualquer momento.

Mas agradeço muito a Deus e a minha genética por um efeito que passou longe de mim... as terríveis estrias na barriga... estas são intratáveis... amenizáveis, mas nunca mais a barriga seria a mesma.
Ela não é mais a mesma, mas ainda dá para colocar um biquini e desfilar na praia sem se sentir mal... uuuhhhuuuwww!!!!

Barrigão de 8 meses e marido fofo e meigo...

Bebê arteiro com 11 meses... minha alegria constante...

Bebê lindo, há 2 dias de completar seu primeiro aninho....

Toda essa alegria me faz ter certeza de que tudo valeu a pena e que eu faria tudo denovo, mesmo com os terríveis efeitos colaterais.
Ah, eu amo, como eu amo!!!

Bjinhos

postado por: Lili às 05:06