<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
terça-feira, 24 de agosto de 2010

O primeiro preconceito a gente nunca esquece!

Este foi o segundo sábado que levamos a Lívia para brincar em um parque aqui em Valinhos... um local bem
"natureza".

Então que no sábado anterior, chegamos e começou a ventar muito... exploramos uma parte do parque e logo fomos embora.

Voltamos no sábado seguinte e exploramos o restante... dia quente e gostoso, ficamos na parte que as crianças menores brincam, com brinquedos levados pelas mães, muita areia e os brinquedos do parque.

Como somos novos no local, nem me toquei de levar brinquedos pra Lívia brincar lá, já que tem tantos (gira-gira, escorregador, balança, gangorra...) Ela ficou encantada com os brinquedos das outras crianças... pegou uma bola e ficou brincando... a mãe disse que não tinha problema... brincou com outras coisas dessa mesma criança e tudo bem.

Até que chegou uma loirinha linda, essa da foto, com um baldinho e uma pazinha, daquelas de brincar na praia... os olhos da Lívia brilharam... ela caminhou na direção da menina e pegou um garfinho, também dela e começou a fazer o que a garotinha fazia... pegar a areia e colocar dentro do balde... a menina fez uma cara tão feia, mas tão feia, que deu medo... eu tentei conversar com ela e nada... perguntei o nome e nada... de repente ela junta a areia do chão e fala... essa areia é minha!!

Eu fiquei tão triste... a Lívia nem fez questão de pegar a pazinha, a areia do garfinho vazava toda antes que ela colocasse no balde... peguei ela, que chorava pois não queria sair do local e levei pro outro lado... olhei para mãe da menina, a mulher parecia me fuzilar com os olhos... ela deve ter achado grosseria da minha parte tirar a minha filha de um lugar onde ela não era bem vinda.

Levei ela pra tomar o lanchinho que levamos, dei o potinho e a colherzinha e ela brincou feliz da vida.

Pouco depois ouvi a mãe da menina conversando com outra mãe, dizendo que ela fica na creche durante a semana... pensei comigo... criança de creche não deveria saber brincar com outras crianças??

Infelizmente esse é um caso que pode acontecer com qualquer uma de nós, que temos filhos... podemos estar dos dois lados da moeda... no que depender de mim, educarei muito bem a minha filha para que ela aprenda a compartilhar.



Bjinhos

postado por: Lili às 10:02