<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
quarta-feira, 10 de março de 2010

Lindo bebê dormindo aos 6 meses de vida.

O comentário da Fabi me fez sentir o "monstrinho do biscoito" qto ao desmame noturno...
Deixa eu explicar melhor amiga...
Eu não simplesmente decidi que iria desmamá-la e segui em frente... morri de dó por 3 meses... pois de 1 mês até os 5 meses de vida, ela dormia por 12 horas seguidas... dormia tarde, tudo bem... mas acordava tarde tb... as pessoas não acreditavam que ela dormia por tantas horas mamando somente leite materno... até que um certo dia, ao completar 5 meses, a coisa desandou... culpa minha que comecei a amamentá-la de noite... mãe de primeira viagem, achando que o seu bebê acordou por estar com fome.
Enquanto ela acordava 2 ou 3 vezes durante a noite, eu aguentei firme e achava normal... mas a história mudou drásticamente... ela começou a chupetar de hora em hora e às vezes de meia em meia hora... não há ser humano que aguente.
Conversei com o médico, que me deu umas dicas que foram inúteis... trocava idéia com ela, como ele me falou, dava água e nada... enquanto ela não mamava não voltava a adormecer.
Como ela não chupa chupeta, o processo é mais difícil... eu conheço o meu bebê e sei que se eu fosse no quarto dela, sim, ela dorme no quartinho dela desde 15 dias de vida... se eu fosse lá e não a pegasse no colo, o choro aconteceria também e eu acabaria cedendo...
Um dia, já exausta e sem paciência nenhuma, entrei na net e pesquisei sobre o tema desmame noturno, procurando alguma ajuda que não fizesse meu bebê sofrer... antes tinha até pensado em dar mamadeira de leite pra ela... mas essa idéia me saiu da cabeça, pois eu sou doadora de leite materno, tenho leite em excesso... então encontrei o site das Amigas do Peito contando histórias de sucesso... li todas as histórias e vi que se tanta gente venceu, meu bebê não morreria se chorasse por alguns minutos durante 4 noites... garantiram que o processo não passaria de 4 noites... então segui em frente e hoje posso escrever a nossa história de sucesso.

História de sucesso da mamãe Eliane e seu bebê Lívia de 8 meses.

Ela já não chora, resmunga às vezes, mas dorme por 13 horas seguidas e às vezes tem que ser acordada porque está próximo das 11 da manhã e a pequena continua no seu soninho profundo... tudo isso depois que encontramos a fralda perfeita, mas esse é assunto pra outro post.

Dormir é bom demais!!!

Segue uma matéria legal sobre o sono dos bebês...
http://guiadobebe.uol.com.br/bb1ano/o_mau_sono_do_filho_pode_ser_culpa_dos_pais.htm

Bjinhos

postado por: Lili às 11:33