<body> <iframe src="http://www2.blogger.com/navbar.g?targetBlogID=12558858&amp;blogName=o+amor+nos+escolheu&amp;publishMode=PUBLISH_MODE_BLOGSPOT&amp;navbarType=BLUE&amp;layoutType=CLASSIC&amp;homepageUrl=http%3A%2F%2Foamornosescolheu.blogspot.com%2Findex.html&amp;searchRoot=http%3A%2F%2FSEU BLOG%2Fsearch" height="30px" width="100%" marginwidth="0" marginheight="0" scrolling="no" id="navbar-iframe" frameborder="0"></iframe> <div id="space-for-ie"></div> `·.¸¸.·´´¯`··._.· O amor nos escolheu `·.¸¸.·´´¯`··._.· <body>
LILI


Mãe da Lívia

30 anos (20/09)

Casada

São José dos Campos

ME ACHE SEMPRE

Image hosted by TinyPic.com
elianevargas2@hotmail.com - me coloco no direito de recusar o seu convite se eu não souber quem é vc!
Image hosted by TinyPic.com
Meu fotolog
EU LEIO
ARQUIVOS
CONTADOR


CRÉDITOS


Layout: Luana
Comentários: Haloscan
Blogger

 
segunda-feira, 29 de março de 2010

9 MESES DENTRO - 9 MESES FORA DA BARRIGA

Quando li pela primeira vez um post com esse título, me emocionei muito e pensei que meu dia demoraria a chegar... engano meu... os dias voam e hoje estamos nós completando esse ciclo importantíssimo da nossa vida a 2... você e eu.

Pela mamãe, você já seria encomendada na lua de mel... mas o papai quis esperar, pois ainda tínhamos muito a conquistar.
Você sempre era tema das nossas conversas noturnas, no escurinho, sempre pensávamos que teríamos um menininho.
Dezembro era o mês para começarmos a tentar fazer você, mas você foi adiantadinha e já em outubro te descobrimos.
Foi uma mistura de medo e alegria, mas claro, a alegria prevalecia.
Papai pensava que você deixaria a mamãe gigante, engano dele, pois você deixou a mamãe linda...
Com 3 meses vimos você pela primeira vez, formadinha, coração batendo num lindo rítimo que parecia música aos nossos ouvidos... choramos, pois tínhamos certeza agora de que você era real... a médica do US "chutou", sem muita certeza de que você era o nosso esperado MENINO... a mamãe saiu feito louca comprando coisinhas azuis.
Os temidos enjôos apareceram, foram moderados e foram embora no mês seguinte.

Com 4 então, você já era percebida de longe... mamãe já exibia a barriga mais linda do mundo... papai concordava e sempre te beijava ao sair de casa.
Aos 5 meses, a surpresa... a maior e melhor surpresa... mamãe comeu um monte de chocolate e correu para fazer a US... você ficou feliz e mostrou que o MENINO era na realidade uma MENINA que mudaria nossas vidas para sempre.
6 meses e você continuava a crescer... com a certeza de que teríamos uma princesinha, os motivos neutros bordados em ponto cruz passaram q ter cores especiais... rosa e lilás predominavam... a mamãe já podia começar a fazer as lembrancinhas do seu nascimento... claro, com aquelas cores de menininha.
Completamos 7 meses e a certeza de que você viria ao mundo de parto normal que estavam na cabeça da mamãe desde o começo da gravidez continuavam.
Aos 8 meses fizemos a ultima US... você já pesava 3 quilos um mês antes de nascer... isso deixou a mamãe em pânico e incerta de que o parto normal seria a melhor forma para nós duas de você vir ao mundo... conversamos com a nossa GO, que insistiu que sim, seria a melhor forma.
Quando completamos 9 meses, a mamãe quase pirou de tanto pensar na dor que sentiria, se conseguiria cuidar de você, mais uma vez aquele misto de sentimentos voltou...
Vovó veio ficar com a gente até o momento de você chegar...
Decoramos seu quartinho, papai e eu... com todo amor do mundo, deixamos prontinho, só esperando a sua chegada.
Numa segunda-feira, como hoje, papai não foi trabalhar e acompanhou a gente até o último pré-natal... a dra Lucy, meio contrariada marcou a cesariana para 7 horas da noite.
Ah... aos 8 meses você já era minha modelinho...

Meio dia você deu sinal de que era mesmo o seu dia de chegar...
Mamãe sentia dores inexplicáveis de 20 em 20 minutos... dava pra aguentar, pois o intervalo era longo e dava pra se recuperar.
De repente elas começaram a vir a cada 3 minutos e duravam 30 segundos... tempos certinhos, cronometrados no relógio... tivemos a certeza de que dentro de algumas horas teríamos você nos braços.
Você nasceu, para mudar radicalmente nossa vida pacata de casal às 17:36h do dia 29 de junho de 2009... medindo 51 cm e pesando 3,865kg... era um bebezão... papai ficou todo orgulhoso, pois o maior bebê do berçário era dele!
Não podíamos negar, você era a réplica perfeita do papai, o que o deixava a ponto de explodir de orgulho e felicidade.
Trouxemos você para nossa casa... mamãe não ficou com medo, pois a vovó estava aqui pra ajudar... ela foi TUDO para nós... mamãe teve aquela dor de cabeça por causa da anestesia, teve que voltar ao hospital no dia seguinte da sua chegada em casa... você sentiu fome pela primeira vez... mas logo a mamãe estava de volta e você mamou muito e todos ficamos felizes e começamos a curtir o que era realmente a maternidade... conheci o que era o tão falado amor incondicional.
O umbigo caiu e a vovó voltou para a casinha dela... agora seríamos somente nós duas, pois o papai tinha que trabalhar.
Você começou a trocar a noite pelo dia... dormia o dia inteiro e ficava acordada a noite toda...
Assim foi até 1 mês e meio... a mamãe implorava por pelo menos 2 horas de sono direto e você não atendia... sofremos muito, choramos juntas, mas vencemos.
Estava no ar uma tal de GRIPE SUÍNA e mal podíamos sair de casa.

Você completou 2 meses e já dormia a noite toda... mas a tal gripe suína ainda estava por aí.
3 meses se passaram e estávamos nos curtindo muito, você estava grandona e cada vez mais linda.
Aos 4 meses você já sentava sem apoio... a sessão de fotos no estúdio ficou mais bonita que as anteriores, tínhamos um bebê bem firminho.
5 meses e nosso amor crescia mais e mais por você... você já sabia rolar e ninguém te segurava mais.
Aos 6, você começou a acordade a cada 1 hora durante a noite, para desespero da mamãe... para voltarmos a adormecer mais rápido, mamãe te amamentava.
7 meses... tudo igual... mamãe implorando novamente por uma noite inteira de sono e nada. Você já engatinhava e ficava em pé nos móveis.
Numa noite de birra pra não sair do banho, mamãe encontrou seu primeiro dentinho... foi uma alegria e tanto... dias depois apareceu outro.
8 meses completos e a decisão que fez sangrar meu coração... o desmame noturno... mamãe procurou em sites a melhor forma de fazê-lo... sem fazer sofrer o bebê nem a mamãe, mas não encontrei a fórmula mágica, mesmo porque ela não existe. Tive que deixar você chorar para voltar a adormecer sem mamar... como você é um bebê esperto e inteligente, entendeu logo e pudemos escrever nossa história de sucesso.
Hoje você completa 9 meses fora da barriga, não temos foto ainda... mas você é um bebê esperto, mexe em tudo, tem 2 dentinhos, que precisam ser escovados após as refeições, engatinha com toda a velocidade, faz birra quando contrariada, tem o sorriso mais lindo do mundo e é a nossa princesinha, por quem fazemos tudo.
Obrigada por me ensinar a amar incondicionalmente!

Bjos

Marcadores:

postado por: Lili às 01:55