FELIZ PÁSCOA!!!
Minha coelhinha linda! E como sempre cheia de caras e bocas.
Feliz Páscoa da coelhinha da Playbaby!
Com o papai
Com a mamãe
Belíssima!
Essas são algumas das fotos que tiramos para recordar o oitavo mês da nossa pequena... o fotógrafo, mesmo que irá fotografar o niver da Lívia ficou apavorado com a espuletisse dela... disse que está frito na festa... kkkkk... gostaria muito que ela estivesse andando no Grande Dia... se acontecer, será mais difícil ainda pra ele...
Ontem fomos a nossa consulta mensal com o pediatra... saí de lá com o sorriso de orelha a orelha e um bebê saudável... ótimo peso, ótima altura e o melhor... ótima saúde.
9 kg e 73 cm de beleza e gostosura
Ele recomendou a vacina contra Catapora e final de semana vamos lá.
A vacina contra a H1N1 ainda não foi dada... estou um pouco preocupada com as reações, mas não tem como fugir, já que essa gripe é bem séria... vamos lá hoje!
E finalizando, queremos desejar uma Páscoa recheada de chocolates e muito amor!
Bjos
Marcadores: Páscoa
postado por: Lili às 05:54
9 MESES DENTRO - 9 MESES FORA DA BARRIGA
Quando li pela primeira vez um post com esse título, me emocionei muito e pensei que meu dia demoraria a chegar... engano meu... os dias voam e hoje estamos nós completando esse ciclo importantíssimo da nossa vida a 2... você e eu.
Pela mamãe, você já seria encomendada na lua de mel... mas o papai quis esperar, pois ainda tínhamos muito a conquistar.
Você sempre era tema das nossas conversas noturnas, no escurinho, sempre pensávamos que teríamos um menininho.
Dezembro era o mês para começarmos a tentar fazer você, mas você foi adiantadinha e já em outubro te descobrimos.
Foi uma mistura de medo e alegria, mas claro, a alegria prevalecia.
Papai pensava que você deixaria a mamãe gigante, engano dele, pois você deixou a mamãe linda...
Com 3 meses vimos você pela primeira vez, formadinha, coração batendo num lindo rítimo que parecia música aos nossos ouvidos... choramos, pois tínhamos certeza agora de que você era real... a médica do US "chutou", sem muita certeza de que você era o nosso esperado MENINO... a mamãe saiu feito louca comprando coisinhas azuis.
Os temidos enjôos apareceram, foram moderados e foram embora no mês seguinte.
Com 4 então, você já era percebida de longe... mamãe já exibia a barriga mais linda do mundo... papai concordava e sempre te beijava ao sair de casa.
Aos 5 meses, a surpresa... a maior e melhor surpresa... mamãe comeu um monte de chocolate e correu para fazer a US... você ficou feliz e mostrou que o MENINO era na realidade uma MENINA que mudaria nossas vidas para sempre.
6 meses e você continuava a crescer... com a certeza de que teríamos uma princesinha, os motivos neutros bordados em ponto cruz passaram q ter cores especiais... rosa e lilás predominavam... a mamãe já podia começar a fazer as lembrancinhas do seu nascimento... claro, com aquelas cores de menininha.
Completamos 7 meses e a certeza de que você viria ao mundo de parto normal que estavam na cabeça da mamãe desde o começo da gravidez continuavam.
Aos 8 meses fizemos a ultima US... você já pesava 3 quilos um mês antes de nascer... isso deixou a mamãe em pânico e incerta de que o parto normal seria a melhor forma para nós duas de você vir ao mundo... conversamos com a nossa GO, que insistiu que sim, seria a melhor forma.
Quando completamos 9 meses, a mamãe quase pirou de tanto pensar na dor que sentiria, se conseguiria cuidar de você, mais uma vez aquele misto de sentimentos voltou...
Vovó veio ficar com a gente até o momento de você chegar...
Decoramos seu quartinho, papai e eu... com todo amor do mundo, deixamos prontinho, só esperando a sua chegada.
Numa segunda-feira, como hoje, papai não foi trabalhar e acompanhou a gente até o último pré-natal... a dra Lucy, meio contrariada marcou a cesariana para 7 horas da noite.
Ah... aos 8 meses você já era minha modelinho...
Meio dia você deu sinal de que era mesmo o seu dia de chegar...
Mamãe sentia dores inexplicáveis de 20 em 20 minutos... dava pra aguentar, pois o intervalo era longo e dava pra se recuperar.
De repente elas começaram a vir a cada 3 minutos e duravam 30 segundos... tempos certinhos, cronometrados no relógio... tivemos a certeza de que dentro de algumas horas teríamos você nos braços.
Você nasceu, para mudar radicalmente nossa vida pacata de casal às 17:36h do dia 29 de junho de 2009... medindo 51 cm e pesando 3,865kg... era um bebezão... papai ficou todo orgulhoso, pois o maior bebê do berçário era dele!
Não podíamos negar, você era a réplica perfeita do papai, o que o deixava a ponto de explodir de orgulho e felicidade.
Trouxemos você para nossa casa... mamãe não ficou com medo, pois a vovó estava aqui pra ajudar... ela foi TUDO para nós... mamãe teve aquela dor de cabeça por causa da anestesia, teve que voltar ao hospital no dia seguinte da sua chegada em casa... você sentiu fome pela primeira vez... mas logo a mamãe estava de volta e você mamou muito e todos ficamos felizes e começamos a curtir o que era realmente a maternidade... conheci o que era o tão falado amor incondicional.
O umbigo caiu e a vovó voltou para a casinha dela... agora seríamos somente nós duas, pois o papai tinha que trabalhar.
Você começou a trocar a noite pelo dia... dormia o dia inteiro e ficava acordada a noite toda...
Assim foi até 1 mês e meio... a mamãe implorava por pelo menos 2 horas de sono direto e você não atendia... sofremos muito, choramos juntas, mas vencemos.
Estava no ar uma tal de GRIPE SUÍNA e mal podíamos sair de casa.
Você completou 2 meses e já dormia a noite toda... mas a tal gripe suína ainda estava por aí.
3 meses se passaram e estávamos nos curtindo muito, você estava grandona e cada vez mais linda.
Aos 4 meses você já sentava sem apoio... a sessão de fotos no estúdio ficou mais bonita que as anteriores, tínhamos um bebê bem firminho.
5 meses e nosso amor crescia mais e mais por você... você já sabia rolar e ninguém te segurava mais.
Aos 6, você começou a acordade a cada 1 hora durante a noite, para desespero da mamãe... para voltarmos a adormecer mais rápido, mamãe te amamentava.
7 meses... tudo igual... mamãe implorando novamente por uma noite inteira de sono e nada. Você já engatinhava e ficava em pé nos móveis.
Numa noite de birra pra não sair do banho, mamãe encontrou seu primeiro dentinho... foi uma alegria e tanto... dias depois apareceu outro.
8 meses completos e a decisão que fez sangrar meu coração... o desmame noturno... mamãe procurou em sites a melhor forma de fazê-lo... sem fazer sofrer o bebê nem a mamãe, mas não encontrei a fórmula mágica, mesmo porque ela não existe. Tive que deixar você chorar para voltar a adormecer sem mamar... como você é um bebê esperto e inteligente, entendeu logo e pudemos escrever nossa história de sucesso.
Hoje você completa 9 meses fora da barriga, não temos foto ainda... mas você é um bebê esperto, mexe em tudo, tem 2 dentinhos, que precisam ser escovados após as refeições, engatinha com toda a velocidade, faz birra quando contrariada, tem o sorriso mais lindo do mundo e é a nossa princesinha, por quem fazemos tudo.
Obrigada por me ensinar a amar incondicionalmente!
Bjos
Marcadores: 9 meses
postado por: Lili às 01:55
Escovando os dentinhos Por orientação da Dra. Verônica, nossa dentista, compramos a primeira escova de dentes da Lívia... verdinha, pois não encontramos a 01 (de 4 meses a 2 anos) na cor rosa e precisávamos urgentemente dela, pois os dentinhos já estão beeem grandes.
Contrariando minhas espectativas, graças a Deus, a pequena amou o utensílio obrigatório para manter a higiêne bucal desde cedo...
Imagem 1 - Conhecendo a nova amiga
Imagem 2 - Mamãe ensinando como ela deve ser usada
Imagem 3 - Mamãe, eu já sei, deixa que eu faço sozinha!
É uma fofa minha dentucinha!
Bjos
postado por: Lili às 05:41
Faz tempo que não falamos dele por aqui...
Papai, querendo ficar mais gato ainda decidiu fazer cirurgia pra deixar de ser 4 olhos... a gente não reclamava, a Lívia até gostava e ficava o tempo todo tentando "roubar" os óculos dele...
Depois de muito pensar, adiar o procedimento para depois do nascimento de sua primeira filha, por medo mesmo de nunca poder ver seu pequeno rosto... venceu o medo e hoje está tudo mais nítido em sua vida... consegue ver com perfeição as mulheres da sua vida e até as estrelas do céu... há há!!!
Foto deles... o papai gatão tentando se proteger das mãozinhas estabanadas da filhinha.
E o sorriso mais lindo do mundo é o do MEU bebê!!
Banguela não mais... os dentinhos estão lindos...
Semana passada Lívia foi fazer sua primeira visita ao dentista... dra. Verônica, uma médica mto simpática e jeitosa com bebês ensinou direitinho como a mamãe deve proceder na higienização para a saúde dos dentinhos... que por enquanto deverá ser feita com gase e água mineral... quando os pequenos dentinhos crescerem, a escova de dentes será o acessório principal para a limpeza deles... são tantas emoções!
Depois de pensar muito, ler muito sobre o assunto, pedir opinião do pediatra sobre o andador, mesmo com tudo contra, decidimos não sair do costume brasileiro e compramos o "brinquedo" para nosso bebê... nem preciso dizer que ela amou... é só olhar para a carinha dela... hoje ela faz altas manobras, atropela a nossa cachorrinha Pituka e até pula dentro do negócio... mas prometi a mim mesma não deixá-la mais que 1 hora por dia no andador... engatinhar e explorar a casa é bem mais divertido!
Ah... tem mais novidades e orgulho para a mamãe aqui...
Ainda nos seus 7 meses, ouvimos suas primeiras palavras... ao contrário das outras mamães, achei lindo ela ter falado papai primeiro... mamãe em segundo e depois, aos 8 meses, vieram papá *comida*, água e mamá *batendo e mostrando o peitinho da mamãe*... assim seu pequeno vocabulário vai se formando.
E dormir continua sendo o verbo mais gostoso de conjugar nesta casa... todos as manhãs tenho que dar uma forcinha para a bela adormecida despertar... se ela não acorda até às 10 da manhã, abro um pouco da sua janela e faço uns barulhinhos leves... mesmo assim ela acorda com o sorriso mais lindo do mundo e com um ótimo humor... DEUS existe e é LINDO!!
Bjinhos
postado por: Lili às 11:10
E o sorriso mais lindo do mundo é o do MEU bebê!!
Banguela não mais... os dentinhos estão lindos...
Semana passada Lívia foi fazer sua primeira visita ao dentista... dra. Verônica, uma médica mto simpática e jeitosa com bebês ensinou direitinho como a mamãe deve proceder na higienização para a saúde dos dentinhos... que por enquanto deverá ser feita com gase e água mineral... quando os pequenos dentinhos crescerem, a escova de dentes será o acessório principal para a limpeza deles... são tantas emoções!
postado por: Lili às 11:08
Lindo bebê dormindo aos 6 meses de vida.
O comentário da Fabi me fez sentir o "monstrinho do biscoito" qto ao desmame noturno...
Deixa eu explicar melhor amiga...
Eu não simplesmente decidi que iria desmamá-la e segui em frente... morri de dó por 3 meses... pois de 1 mês até os 5 meses de vida, ela dormia por 12 horas seguidas... dormia tarde, tudo bem... mas acordava tarde tb... as pessoas não acreditavam que ela dormia por tantas horas mamando somente leite materno... até que um certo dia, ao completar 5 meses, a coisa desandou... culpa minha que comecei a amamentá-la de noite... mãe de primeira viagem, achando que o seu bebê acordou por estar com fome.
Enquanto ela acordava 2 ou 3 vezes durante a noite, eu aguentei firme e achava normal... mas a história mudou drásticamente... ela começou a chupetar de hora em hora e às vezes de meia em meia hora... não há ser humano que aguente.
Conversei com o médico, que me deu umas dicas que foram inúteis... trocava idéia com ela, como ele me falou, dava água e nada... enquanto ela não mamava não voltava a adormecer.
Como ela não chupa chupeta, o processo é mais difícil... eu conheço o meu bebê e sei que se eu fosse no quarto dela, sim, ela dorme no quartinho dela desde 15 dias de vida... se eu fosse lá e não a pegasse no colo, o choro aconteceria também e eu acabaria cedendo...
Um dia, já exausta e sem paciência nenhuma, entrei na net e pesquisei sobre o tema desmame noturno, procurando alguma ajuda que não fizesse meu bebê sofrer... antes tinha até pensado em dar mamadeira de leite pra ela... mas essa idéia me saiu da cabeça, pois eu sou doadora de leite materno, tenho leite em excesso... então encontrei o site das Amigas do Peito contando histórias de sucesso... li todas as histórias e vi que se tanta gente venceu, meu bebê não morreria se chorasse por alguns minutos durante 4 noites... garantiram que o processo não passaria de 4 noites... então segui em frente e hoje posso escrever a nossa história de sucesso.
História de sucesso da mamãe Eliane e seu bebê Lívia de 8 meses.
Ela já não chora, resmunga às vezes, mas dorme por 13 horas seguidas e às vezes tem que ser acordada porque está próximo das 11 da manhã e a pequena continua no seu soninho profundo... tudo isso depois que encontramos a fralda perfeita, mas esse é assunto pra outro post.
Dormir é bom demais!!!
Segue uma matéria legal sobre o sono dos bebês...
http://guiadobebe.uol.com.br/bb1ano/o_mau_sono_do_filho_pode_ser_culpa_dos_pais.htmBjinhos
postado por: Lili às 11:33
8 MESESMinha pqna Lívia completou 8 meses na última segunda-feira... não foi a data exata, pois esse fevereiro não teve o dia 29.
Fomos ao Dr. Nelson e está tudo bem com ela... cresceu um pouco, engordou um pouco... 71 cm e 8,6kg... pouco ganho de peso, que segundo ele é normal pois nossa bebê já tem peso de bebês de quase 1 ano. Liberou todos os alimentos e reduziu bem as mamadas... fazendo com que meu coração ficasse bem apertado, pois a independência alimentar dela está acontecendo e ela está dependendo cada vez menos do peitinho da mamãe.
Tiramos as fotos de estúdio de 7 meses e o resultado foi lindo... ficamos com quase todas... só as de fantasia que não nos surpreendeu mto... pegamos 1 só pra termos uma recordação do moranguinho...rs
A minha preferida!
Estamos no processo de desmame noturno... criei coragem e estou enfrentando com todas as minhas forças as noites de choro da minha princesa tendo em mente que é somente pelo bem dela, pois acordando a cada meia ou uma hora todas as noites por 3 meses não foi fácil e já estava me deixando sem paciência com ela... e tb o pediatra disse que alimentá-la de noite seria um prejuízo enorme para a sua alimentação diurna... é bem verdade, pois noitei o aumento do apetite.
Mas uma coisa não é fácil... ouvi-la chorar e não poder fazer nada senão todo o processo iria por água abaixo.
Hoje faz uma semana... tivemos dias de meia hora de choro, de 1 minuto, de 10 segundos e outros de quase colocar tudo a perder... e assim vamos seguindo firmes e fortes.
Na terceira noite ela chorou tanto que acordou rouquinha no outro dia... foi uma descisão bem difícil e radical, mas necessária.
Não sei se foi por causa do desmame noturno, mas depois de 8 meses a "monstra", como dizem as meninas nos blogs, decidiu vir... hj de manhã senti tanta cólica que mal conseguia andar... até a pressão caiu, pois eu suava frio e sentia mta fraqueza... mas nada que um Nisulide e um Lizador não desse jeito... mas eu fiquei bem preocupada.
Bjinhos
postado por: Lili às 11:54